Facebook Ads – 05 dicas para anunciar

Facebook Ads – 05 dicas para anunciar

Para quem deseja impulsionar ainda mais seus ganhos com o marketing de afiliados, uma das melhores estratégias é o uso do Facebook Ads.

Essa ferramenta se mostra com alto poder de alcance e conversão dentro da audiência que o afiliado deseja ter.

A ferramenta consegue trazer ótimos resultados dentro de um público bem segmentado, além disso, o Facebook continua sendo uma grande rede social que impacta e está presente na vida da maioria.

Antes de começar a investir no Facebook Ads é preciso conhecer sobre a ferramenta, e ter algumas dicas para te ajudar.

E por isso preparei esse artigo exclusivo para você.

1 – Conheça bem seu tipo de negócio ou o que quer promover no Facebook Ads

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O primeiro ponto tem relação com o seu negócio ou o seu produto, no caso dos afiliados.

Ou seja, antes de criar a estratégia você deve sempre pensar: qual o meu produto? Para que ele serve? quem ele ajuda? Por que ele é o melhor?

Muitas pessoas mal sabem sobre o que estão vendendo, e isso pode prejudicar demais quando o assunto é a promoção desse mesmo produto.

Se você não confia, ou não sabe o potencial do que vende, o cliente não vai saber.

A minha dica é que você estude sobre o que você vende. Saiba detalhes do seu produto, e acredite que de fato ele é a melhor opção do mercado.

E aqui entra a vantagem de promover algo dentro do seu nicho. O seu conhecimento prévio ou até mesmo o seu prazer em pesquisar pode te ajudar muito a entender melhor o que vende.

2 – Conheça seu público alvo

A segunda dica é que você conheça em detalhes sobre o seu público alvo, afinal, é pra ele que aquela estratégia é montada.

Quanto mais informações sobre o seu público você tiver, maiores serão as chances do anúncio realmente chamar atenção, e virar conversão. Para a estratégia algumas informações são indispensáveis, tais como:

  • idade do seu cliente;
  • qual o nível de escolaridade que ele tem;
  • renda;
  • objetivos;
  • seus problemas;
  • seus hobbies.

Tudo isso é importante para adequar a linguagem,  e até as imagens a serem utilizadas. São questões que podem parecer ‘’besteira’’ para alguns, mas que realmente fazem a diferença dentro de um anúncio no Facebook Ads, por exemplo.

3 – Segmentação do público

 E mais do que fazer com que a sua campanha no Facebook Ads chega para a pessoa certa, é chegar na hora certa.

Devemos lembrar que há três tipos de pessoas dentro do Facebook:

  • aquelas pessoas que ainda não conhecem nada sobre o seu trabalho e os produtos ofertados;
  • as pessoas que já conhecem os seus produtos mas estão querendo saber mais;
  • as pessoas que já sabem que o produto que você vende pode as ajudar, e dessa forma já vai estar preparada para ser abordada sobre o assunto.

Quando você consegue ter em mente que existem esses três tipos de pessoas, as campanhas podem ser mais direcionadas para cada uma delas, e dessa forma, os resultados podem ser mais efetivos.

Por exemplo, o tipo de anúncio para a pessoa que conhece o seu trabalho, e a para a pessoa que ainda não conhece é totalmente diferente, certo?

E isso deve ser levado em conta antes de anunciar no Facebook Ads.

Por isso não direcione suas estratégias somente em uma página de vendas, pois os resultados esperados podem não trazer resultados satisfatórios.

4 – Imagens atrativas

Facebook Ads - 05 dicas para anunciar

Não é segredo para ninguém que as imagens chegam antes do texto para o usuário, e no Facebook Ads isso não vai ser diferente.

Já foi comprovado que a o nosso cérebro vai diretamente olhar para a imagem, e a partir disso vai decidir se continua no anúncio ou não.

Ou seja, a chance que você tem para realmente validar o seu anúncio se dá em poucos segundos.

Para quem trabalha como um afiliado digital a dica é utilizar imagens para desejar o produto mais humanizado, isso torna mais fácil a visualização.

Dependendo da imagem a ser utilizada a pessoa pode achar o anúncio muito impessoal, não conseguindo visualizar o produto que você está anunciando.

5 – Análise o alcance e meça os resultados com o Facebook Ads

 E para finalizar as dicas para anunciar no Facebook Ads você deve ter bem claro qual o alcance da sua publicação, essa é a melhor forma de medir qual os resultados dos seus anúncios.

O Facebook Ads vai conseguir apresentar grande dados estatísticos que vão permitir que você consiga analisar os resultados que obteve.

Esse ponto é importante para você perceber onde está o erro, ou mesmo o acerto para continuar replicando em outros anúncios.

Com essas dicas tenho certeza que você já tem um bom direcionamento para buscar tudo o que precisa aprender para conseguir ter ótimos resultados com a estratégia de Facebook Ads.

Conheça o método Anúncio Express 2.0 clicando aqui e aprenda de uma vez por todas como anunciar e ter grandes resultados com o Facebook Ads.

Sobre o Autor

Vanessa Porto
Vanessa Porto

Especialista em Marketing Digital e Marketing de Afiliado, fundadora e administradora do Blog Vanessa Porto.

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