E-mails Marketing – Estratégias para ter resultados com eles

E-mails Marketing – Estratégias para ter resultados com eles

Quem deseja ser um afiliado de sucesso já sabe, há diversas formas de montar estratégias para converter resultados.

Uma indicada por mim são os e-mails marketing, você pode até ler por aí que essa estratégia está morta, mas na verdade isso não coincide com a prática.

Mas não é de qualquer forma que você vai conseguir ter sucesso com essa estratégia, é preciso dedicação e algumas dicas extras, quer saber quais são elas? Então continue lendo o artigo de hoje.

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 Estratégia 1: Não compre listas de e-mails

Quem está iniciando pode cair facilmente na famosa tentação de comprar uma lista com contatos, e sair distribuindo e-mails marketing achando que pode ser uma boa forma de conversão.

Essa estratégia não vai resultar, e você ainda vai perder dinheiro. Tudo isso pela opção ‘’SPAM’’ existente, dessa forma, o usuário vai sinalizar isso, os e-mails nunca mais vão chegar pra ele, e a sua conta pode ser bloqueada.

Ou seja, nunca comprei uma lista de contatos!

Estratégia 2: Segmente seus envios

 

Se você tem personas diferentes dentro da mesma base de e-mail, você deve segmentar seus envios. Ou seja, a pessoa de idade X e a pessoa de idade Y devem ser abordadas de maneiras diferentes.

Se você não levar em conta essa questão da segmentação para fazer seus e-mails marketing, eles possivelmente vão perder a qualidade.

Para te ajudar em todo esse processo é possível contratar uma plataforma de automação de marketing, eles podem segmentar seus envios com base nos interesses e também no comportamento que as diversas personas apresentam.

Existem diversas plataformas, e valores diferentes (algumas gratuitas com algumas opções limitadas).

Estratégia 3: Seja pessoal na comunicação

 Um dos grandes segredos para o sucesso dos e-mails marketing é o toque pessoal e humanizado do conteúdo.

Por exemplo, se a pessoa lê seu nome logo no início, a vontade de continuar se inteirando pelo conteúdo é muito maior. Na verdade essa estratégia tem muita relação com a psicologia, da pessoa se sentir importante e não mais um para você.

A personalização também pode ser feita em plataformas para facilitar sua vida, e fazer você economizar tempo.

Estratégia 4: Otimização de imagens do e-mail

A primeira dica é que você tente não transformar o seu e-mail marketing em uma imagem só, a grande maioria dos servidores vai bloquear de forma automática, fazendo com que o e-mail nem chegue para o seu lead.

Uma imagem sem nenhum texto faz com que o usuário fique desconfiando (e com razão) dificultando ainda mais a abertura do e-mail. Mas não é por isso que você deve deixar de utilizar imagens dentro da estratégias dos e-mails marketing.

A imagem deixa tudo mais atrativo sim, e com um visual muito melhor, chamando a atenção do usuário, a dica é que essas imagens possam ser otimizadas e distribuídas entre os textos para não prejudicar toda a efetividade do envio.

Esteja de olho no peso da imagem já que as muitos pesadas demoram pra carregar, causando logo de cara a desistência por parte do usuário. Mas ao mesmo tempo o desafio é diminuir o peso, e manter a qualidade (já que sem qualidade não causa o efeito desejado).

Estratégia 5: Faça o teste A/B

Outra estratégia essencial para qualquer e-mail marketing de qualidade é o teste A/B. Como o nome nos remete, é um teste onde é possível fazer diferentes envios para algumas pessoas da sua lista, com o intuito de identificar qual parte do e-mail apresenta um melhor desempenho, por exemplo.

Depois do processo você consegue ver o que precisa ser ajustado para então enviar para a base de contatos! As chances de sucesso se tornam bem maiores.

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Estratégia 6: O investimento da plataforma

 Já foi mencionado em nosso artigo a importância de uma plataforma de automação, certo? Como conferimos, elas são as responsáveis por disparar os e-mails marketing, personalizar e afins.

Nessas horas a dica é procurar por uma plataforma conhecida, confiável e de qualidade para que todos os envios possam ser feitos, escolher ‘’qualquer uma’’ pode te fazer perder resultados.

Estratégia 7: Mensuração dos resultados

Você pode acompanhar bem de perto os resultados das suas ações dentro do e-mail marketing. Essa é uma das estratégias mais importantes, para corrigir possíveis erros, e ver onde está acertando.

Com a plataforma contratada será possível ver a quantidade de e-mails entregues, a abertura de cada um deles, os cliques, bounce rate, quem retirou o cadastro da lista, o horário de maior abertura, a quantidade de vezes que seu link de afiliados foi clicado, e afins.

E se você gostou das dicas de hoje sobre as estratégias para obter resultados com os e-mails marketing, não se esqueça de continuar em nosso site e conferir muito mais.

Além disso, se quer aprender tudo sobre e-mails marketing, acesse o link abaixo e conheça o Treinamento Fórmula Negócio Online!

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Sobre o Autor

Vanessa Porto
Vanessa Porto

Especialista em Marketing Digital e Marketing de Afiliado, fundadora e administradora do Blog Vanessa Porto.

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